Fabiano Millani
Fabiano Millani nasceu em São Paulo no dia 27 de junho de 1981. Paulista de origem e gaúcho de criação, Millani iniciou a sua carreira artística aos 17 anos, na cidade de Santo Ângelo (RS) - onde reside atualmente -, ao fazer um curso de desenho artístico com Edegar Cavalheiro no Centro Municipal de Cultura. Foi a partir de então que iniciou a sua incansável busca pelo realismo, passando, no ano posterior (1998), a ministrar o curso.

Em 2003, Fabiano começa a expandir suas fronteiras. No concurso estadual "Descobrindo Talentos", realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), conquista o 3º lugar com a obra "O Executivo". Ainda nesse mesmo ano, desperta a sua paixão pelas tintas e conclui um curso de pintura contemporânea com Tadeu Martins.

Com a pintura "Cartas vermelhas", conquista o 2º lugar no concurso "80 anos da Coluna Prestes", realizado no ano de 2004.
Nessa época, Millani também amplia o seu curso de desenho para outras cidades da região como Ijuí, Escola adventista; Santa Rosa, Escola da Paz; e leciona na VII Semana Acadêmica de Artes, Comunicação e Música da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A partir de 2005, começa o estudo figurativo, pintando diversas telas inspiradas no seu cotidiano. Nesse contexto, é convidado para pintar o seu primeiro monumento denominado "Cristo na cruz", de 9 metros de altura, em São Valentim do Sul (RS). No ano seguinte conquista o 1º lugar no concurso de pintura alusivo ao 61º aniversário de criação do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo.

Após Milani inicia os seus primeiros trabalhos no surrealismo, movimento que enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa. Atualmente, tem a sua obra "Meu pequeno anjo", retratada no calendário do ano de 2007 da ACRILEX e está cursando o 1º ano letivo da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) de Santa Rosa (RS).

Sobre o artista em:         
Venha interagir comigo via Facebook!    Siga-me no Twitter!
Telefone: +55 (55) 9922 1237     /     E-mail: fabianomillani@gmail.com Desenvolvido por